2 - Não faça alteração do cardápio drasticamente. Faça reduções graduais. Por exemplo: diminua a cada semana 1/3 da quantidade de açúcar que você ingere com alimentos. Diminua a cada semana 1/3 da quantidade de arroz ou de pão das refeições. Se você toma refrigerante todos os dias, substitua por suco e determine somente um dia da semana para tomar refrigerante.
3 - Determine quantidades menores. Quantas vezes comemos até não aguentar mais? Isso acontece muito mais quando o alimento é mais gostoso! Por isso, não exclua as coisas gostosas do seu cardápio. Se você gosta de batata frita ou pizza, não precisa retirá-los da sua vida. Coma somente uma vez a cada duas semanas e em quantidade normais.
4 - A ansiedade é a responsável por vários distúrbios no nosso cotidiano
5 - Tire a geladeira da sua rota. Mude o hábito de ficar abrindo-a constantemente. Jamais acorde de madrugada para atacar esse aparelho!
6 - Determine horários adequados para as suas refeições, respeitando o horário máximo de 3 horas de intervalo. O importante é comer várias vezes em pequenas quantidades.
8 - A água será sua companheira inseparável. Beba bastante água. Para facilitar, mantenha na sua mesa de trabalho, na sua mochila ou em outro lugar uma garrafinha. Assim você vai bebericar em vários momentos do dia.
9 – Basicamente, seu prato deve ficar o mais colorido possível, com grandes quantidades de verduras e legumes. Prefira alimentos integrais e sem açúcar refinado. Evite frituras e produtos industrializados. Procure alimentos menos gordurosos, como carnes magras e ovos. Diminua a quantidade de óleo no preparo dos pratos.
10 – A determinação é fundamental. Assim como qualquer mudança de hábito, o mais difícil é aguentar o começo. Depois de algumas semanas, seu organismo começa a se adaptar e apresentar repostas satisfatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário